sábado, 2 de junho de 2012

Dream of a better future

Ultimamente eu apenas tenho pensado sobre o meu futuro. Ainda não tenho ideia de que profissão terei, não sei se quem está na minha vida agora, continuará nela daqui alguns anos... Mas eu sei que correrei atrás de tudo o que eu sempre quis. Eu preciso disso.
Quando paro para pensar, percebo que o mundo é meu: ele está aí para que eu possa descobri-lo. Como viver em um planeta sem o conhecer completamente? Cada terra, cada nação e cultura diferente, cada ser humano; eu preciso conhecê-los. Quero viver intensamente minha juventude, quero ser independente e não quero que acabe rápido. Quero poder sentir felicidade por mais do que apenas algumas horas, quero senti-la efetivamente.
Saber como é ir para a faculdade, conhecer novas pessoas, novos lugares, trabalhar, ganhar o próprio salário, ter dívidas e depois conseguir pagá-las... Estranho, mas eu quero ter todas essas experiências. Quero ter uma casinha pequena só pra mim e um amor que more comigo ou visite com bastante frequência. Quero dormir em cima de um livro enquanto estudava, quero sair pra dançar e acordar em casa ainda de maquiagem da noite anterior. Quero andar pela casa de pijama ouvindo rock bem alto e cantando junto. Quero fazer uma tatuagem sozinha e outra com alguém. Quero comprar um carro antigo e grande.
Quero ser eu mesma dentro do meu mundo. E acima de tudo, quero melhorar o mundo que não é meu, mas de todos.
Um dia fiz uma lista de objetivos e sonhos, mas parei quando percebi que a lista é grande demais para se colocar num papel. Quem me vê não percebe que eu tenho tantos sonhos assim, tantas perspectivas... Mas eu tenho, todos guardados no meu cérebro, sendo riscados um por um enquanto vou realizando-os com minha própria capacidade. Às vezes sinto até orgulho. Às vezes sinto vontade que o futuro chegue logo.
Angustiante é a espera pelo poder correr com as próprias pernas, ser livre, independente. Alguns dias a minha ansiedade escapa pelo olhos que eu choro por não poder ir logo para o futuro. Prefiro um futuro quase sozinha do que com o mal que tenho agora.
Eu só quero um futuro melhor. Na verdade, quero fugir daquilo que me faz mal no presente, por isso espero ansiosa pelo futuro. É por isso que eu prefiro dormir e ficar sonhando.


@sahbellatrix

Nenhum comentário: