terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Inversão de valores e uma lição pra toda a vida

Oi, como vão vocês, queridos leitores? Hoje vim compartilhar com quem, como eu, gosta de tudo que é questionável, seja nas ciências, nas artes ou no universo, um vídeo interessante de um programa chamado "Provocações" da TV Cultura. Gostaria de declarar também minha admiração por essa emissora e meu pesar pela baixa audiência. Desde pequena acompanhei a TV Cultura, primeiramente assistindo ao "Castelo Rá-Tim-Bum", o qual imagino ter sido parte da infância de muitos que leem o meu blog, e depois assistindo ao "Pé na rua" e hoje descobrindo outros programas que me interessam. Logo, pode-se observar que a emissora fez e ainda faz parte da minha história e da minha formação como pessoa e cidadã brasileira. Afinal, não é atoa que foi eleita esse ano como o segundo canal de maior qualidade do mundo.
A simpática senhora que aparece no vídeo é a viúva de Marighela, uma das principais figuras da resistência à ditadura militar. Espero que vocês gostem assim como eu e que se sintam curiosos para pesquisar mais sobre o assunto.



Enfim, por hoje é isso. Vamos todos refletir sobre a situação do país e sobre o que podemos fazer, da nossa maneira, para mudá-lo para melhor. Só uma coisa: será que ela aceitaria ser minha vózinha? hahaha, demais!


Nenhum comentário: