quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Mega Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS!

Oi, oi gente! Tenho certeza de que a Sarah vai me matar porque eu fui na exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS (Museu de Imagem e Som), aqui em São Paulo. Bom, como ela vai essa semana, resolvi fazer esse post para mostrar à ela e à vocês o quanto é legal lá! Todo mundo deve conhecer a série, né? Para quem não conhece, Castelo Rá-Tim-Bum foi uma série produzida pela TV Cultura em 1994 e é exibida até hoje na emissora. A estória gira em torno de Nino, um menino de 300 anos, que quer ter amigos e ir para a escola. Adoro ver até hoje! Maaas, voltando a exposição: eu cheguei ás 14hrs e só consegui ingresso para ás 18hrs. Tive que fazer uma grande hora para poder entrar e não me arrependo de ter esperado. 

Quando está no seu horário, forma-se uma fila e grupos de 20 pessoas entram por vez (podendo ficar lá dentro o tempo que quiser). Logo na entrada do museu, encontra-se a maquete do castelo, utilizada na abertura.



A entrada para a exposição em si é a própria porta do castelo, com direito a Porteiro e tudo. Por causa do número de gente, a organização pede para tirarmos foto com o Porteiro na saída. 
Quando entramos, somos recepcionados pelo Relógio e por um holograma do Nino dizendo que faz tempo que não nos vê e que o Castelo está aberto para todos. É difícil tirar uma foto nessa ala porque não pode tirar foto com flash e essa área é meio escura, mas eu consegui! 



Não vou falar de todas as alas porque a Sarah me mata se eu contar tudo antes dela ver. Mas as alas que eu mais gostei foram a do Mau, da Sala Principal, do Etevaldo, da Morgana e realizei meu sonho de entrar no quarto do Nino!
A video posted by @msleticiasaggese on



No final de tudo, tem a lojinha do museu que tem várias coisas da exposição do Castelo e de exposições anteriores, como a do David Bowie (que me culpo até hoje por não ter ido). Ó preço é meio salgadinho para algumas coisas, mas algumas vale a pena, como o Folder, que tem todos os detalhes e tudo explicadinho sobre o Castelo e a Exposição.


Se eu pudesse, iria de novo, porém, entretanto, todavia estou sem paciência de aguentar filas de 5 horas de espera por causa das férias. Agora é só esperar 2016 para o MIS ser palco da exposição "The World Of TIm Burton"! Até mais, pessoal!

Nenhum comentário: