segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Vá à Um Musical!

Oi, oi gente! Como vocês já devem ter percebido, eu sou apaixonada por musicais! Um dos meus sonhos é poder ir para a Broadway em New York (apenas para assistir, porque eu não canto bem). E hoje trouxe aqui alguns trechos dos meus musicais favoritos e vou contar qual a história de todos.



E vou inciar, é claro, com "O Rei Leão", meu musical favorito de todos os tempos! As luzes, as músicas, os atores, tudo nesse musical é tão mágico que faz com que você se sinta na Savana, junto com Simba, o futuro rei. Como esquecer a inesquecível Hakuna Matata (meu lema de vida, particularmente)? Como esquecer o "Ciclo da Vida'', a cena mais linda e emocionante desse musical? Me acabo de chorar só de ouvir essa versão...




Sim, agora irei de "New York, New York", com minha diva da Broadway brasileira Kiara Sasso! Gente, sou apaaaaaaaixonada por essa mulher! E quando fez esse, infelizmente não conseguir ver com ela, e sim, com a Alessandra Maestrini, que não deixou nada a desejar. O musical que fez Liza Minelli ficar famosa com a música de Frank Sinatra é simples, mas ao mesmo tempo encantador!




"Ah! O aroma intoxicante dos túmulos!" Addams... Nem tenho palavras para descrever esse. Daniel Boaventura e Marisa Orth fizeram Gomez e Mortícia Addams. E essa cena foi a que mais me marcou de todo o musical em si. Usando e abusando do preto, do escuro e do clima terror, mas ao mesmo tempo com comédia, A Família Addams é um que verei na Broadway com certeza.



Ah, Kiara! Você me mata qualquer dia desses! Fazer um papel que foi feito pela Meryl Streep no cinema não é fácil! Mamma Mia foi uma coisa incrível! Kiara e Saulo tem aquela química que dá tão certo que toda hora eles fazem casal nos musicais! Lembro do dia em que fui assistir: a plateia inteira levantou e cantou com elas nessa cena. Foi mágico!

 

O primeiro musical a gente nunca esquece, né? O meu primeiro foi "A Bela e A Fera", adivinhem com quem??? Kiara Sasso e Saulo Vasconcelos! Não preciso dizer mais nada né?




E dando espaço para os musicais brasileiros, começemos com "Tim Maia - Vale Tudo". A vida do cantor nos é contada do ponto de vista dele mesmo, mas com alguns trechos do livro, no qual foi baseado. Com as músicas do cantor em todo o repertório, a surpresa veio por conta de Tiago Abravanel, que interpretou Tim. Nunca esquecerei do dia que fui assistir e mandei um coraçãozinho com as mãos para ele e ele retribuiu! Fez um coração com as mãos e me mandou um beijo! Foi marcante também por essa cena aí em cima, que se você não fizesse junto com ele, ele descia na plateia e mandava você fazer! Foi incrível!




Esse é um dos meus favoritos de todos os tempos e tô fazendo corrente de oração para ele voltar para São Paulo logo! Fiquei dias sonhando com esse musical, antes e depois de ver as duas vezes que vi. Senhor, como pode um musical de um dos seus cantores favoritos tirar seu fôlego? "Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz"  tirou o meu e ainda tira! Parte meu coração vê-lo em cartaz no RJ, mas com muita esperança sei que voltará para SP (fiquei sabendo que, no último dia aqui em SP, o Emílio Dantas, que faz o Cazuza, falou que é quase certeza que volta para cá depois do Rio!)!



E por fim, o último que assisti e que já faz parte do meu ser: "O Homem de La Mancha". Saudade, apenas... Kiara Sasso está nesse, porém é coadjuvante, infelizmente. Cleto Baccic, Sara Sarres e Jorge Maya interpretam Don Quixote, Aldonza e Sancho com tanta delicadeza que você tem vontade de subir no palco e ficar vendo lá de cima o incrível trabalho que eles fazem! Sim, sei que assisti na sexta, mas dá vontade de ver todos os dias! Dia 25, por favor, venha logo para eu poder reservar meus ingressos novamente!

É isso gente. Espero que tenham gostado e depois me contem de qual vocês gostaram mais!
Grande beijo com músicas!

Nenhum comentário: