sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Viagem da semana: Thermas dos Laranjais

Oi gente, tudo bem? Hoje eu quero contar da viagem incrível que eu fiz essa semana. Segunda-feira, dia 5 de janeiro, eu fui ao Thermas dos Laranjais, em Olímpia. Pra quem não conhece, lá é um parque aquático bem grande e bem famoso em todo o estado. Agora, durante o período de férias, lá tá bem lotado, mas valeu muito a pena. Eu achei tudo muito bem organizado e deu pra aproveitar quase todas as atrações do parque. Eu só achei um pouco salgado os preços dos alimentos e pra quem paga inteira pra entrar também é um preço considerável, mas nada discrepante com relação a outros parques.
Infelizmente eu não tirei fotos com a minha câmera, :(, e o motivo é óbvio: água não combina com câmera normal nem com celular. Lá até estavam vendendo plásticos para pôr o celular e poder levá-lo, porém eu não estava com muito dinheiro pra gastar com isso. Logo, usarei fotos da câmera da minha irmã, que foi comigo, e do site oficial.
Vou falar pra vocês os que eu fui e os que eu achei mais legal, espero que vocês gostem. :)


Da categoria "radicais", eu fui nestes:



1. Aladin

Esta atração tem 15 metros de altura e a pessoa descendo atinge 40 km/h! Bem legal né? Não é muito alto e nem muito inclinado, ou seja, é bem tranquilo até pra mim que tenho medo de altura. O nome é porque você desliza sobre as águas numa espécie de tapete, como no desenho. É bem divertido.


 2. Asa Delta
Nesta eu fui duas vezes com o meu namorado. É um Half Pipe de 18 metros de altura e a descida é em boia dupla. Foi bem divertido porquê nós dois juntos somos tão pesados que a inércia ajudou na hora da descida e ficamos muito tempo indo e voltando muito alto! Hahaha.



3. Crazy

O Crazy é um toboágua SUPER inclinado de 25 metros de altura! A sensação é a de que você está caindo em pé, pura loucura. A velocidade atingida é a de 55 km/h, dá pra acreditar? Eu fui nele duas vezes, mas na primeira vez eu quase morri afogada porquê esqueci de tampar o nariz. #soudessas



4. Everest

Não tenho dúvidas de que esse foi o mais insano que eu fui. Só empata com o de cima. São 30 metros de altura e a velocidade atingida é de 80 km/h!!! Eu demorei uns 15 minutos ou mais pra ter coragem de descer por ele, eu realmente tenho muito medo de altura. Meu namorado desceu primeiro e ficou me chamado lá de baixo, imagina o mico?!

O verde é o Everest!


5. Tomboágua

Este é o mais divertido, com certeza! A água é quentinha e a piscina é acolchoada, ou seja, você desce em pé, cai várias vezes e não se machuca nunca... Ser levado pela correnteza é incrível. A melhor parte é que desemboca num "rio" de correnteza forte que é muito bom.


6. Xícara Maluca
Outra atração que eu fui duas vezes... Tudo bem que na primeira ocorreram algumas tragédias tipo não cair aonde eu deveria cair, mas tudo bem, na segunda vez foi mais tranquilo. São 18 metros de altura o toboágua e depois você cai numa espécie de xícara gigante, gira várias vezes e cai numa piscina por um buraco. É bem divertido.




Agora na categoria "Família" eu fui nestes:



1. Mar Azul

É uma piscina com ondas e água quente, dá pra imaginar coisa melhor? Eu e o Bruno ficamos um tempão lá boiando e conversando, foi bem relaxante.


2. Piscina Maluca
Só queria dizer que é muito triste pesar mais que 50kg. O motivo? Não conseguimos passar dos primeiros obstáculos dessa piscina! Apesar de ser uma atração bem divertida, é mais pra crianças e pessoas leves. 



3. Praia Azul

Essa é outra piscina com ondas, porém essa também tem areia! É demais, você realmente se sente na praia.



4. Rio Lento

Nós ficamos horas nesse rio também... É super relaxante e ótimo pro final do dia. Porém nós ficamos exatamente aonde são formadas as ondas que formam a correnteza, então foi meio que radical.



5. Sonolência

Essa piscina é bem rasa e com água quente. Dentro dela tem várias espreguiçadeiras que você pode deitar e ficar curtindo o dia, que foi exatamente o que eu e o Bruno fizemos no final da tarde. Nós já estávamos cansados e queríamos descansar... A verdade é que quase dormimos.



6. Toboágua em SS

Nesse eu obriguei o Bruno a ir! É bem calminho e você desce de boia dupla, foi bem romântico.


7. Toboágua Caracol
Outro toboágua que não é muito alto e é bom pra relaxar. Até minha sobrinha de 3 anos foi neste! Ele dá várias voltas e desemboca numa piscina de águas termais.



Como vocês puderam perceber, nós aproveitamos bem o parque e fomos em bastantes atrações, porém não fomos em todas. O parque é enorme e tem ainda mais coisas legais, como a piscina de ressurgência na qual você não afunda, outros toboáguas, saunas, piscinas quentes, entre outras. Se você curtiu e quer curtir suas férias por lá, entrem no Passaporte Thermas e façam reserva pela internet porque pra comprar na hora a entrada, a fila é gigantesca! Além disso, cheguem cedo pra aproveitar bem todas as atrações.

Para mais informações acessem o site oficial.

Nenhum comentário: