domingo, 29 de março de 2015

Atualização

Não preciso nem avisar que estou correndo contra o tempo, né moçada?! As semanas estão passando voando, a primeira prova já veio e a nota (talvez) foi por água a baixo (HAHAHA, me ferrei). Mesmo assim estou aqui para dar mais algumas impressões sobre o curso e a faculdade, e também falar um pouco sobre o que eu quero fazer aqui no blog.
Então, o primeiro módulo do curso foi EXTREMAMENTE repetitivo, e talvez essa tenha sido a maior reclamação entre os alunos da minha turma. Tudo bem que a faculdade se preocupa muito com a nossa formação humanística e interdisciplinar, mas tudo tem limite né?! Eu achei a prova muito específica pra uma matéria muito subjetiva e sem objetivos explícitos para estudar. Minha maior dificuldade foi ter certeza do que era importante e do que era relevante, senti muito como se fosse pra eu adivinhar o que deveria ser decorado e o que não era necessário. Talvez essa dificuldade existiu por uma opinião pessoal de que essa matéria era interessante para o médico, mas não essencial, então pode ter havido um bloqueio da minha parte.
Mas como diz a música, "amanhã há de ser um novo dia" e com certeza haverá num novo módulo. O segundo módulo é o de Concepção, e promete ter muita biologia (amém).
Em relação à faculdade, têm sido tudo muito bom e organizado, não está deixando a desejar por enquanto. Mais alguns alunos conseguiram o FIES, mas ainda tem muita reclamação por conta das exigências de documentos na faculdade, incluindo perda de prazo por conta disso.
Já em relação ao blog, tenho vídeo gravado com a Leka pra ser editado e postado, o que tentarei fazer no feriado; tenho muitos rascunhos de posts e vídeos pra fazer pra vocês. Sobre os vídeos, quero fazer um sobre os aplicativos que usava pra estudar no cursinho e um contando melhor como foi o primeiro módulo (e mês) na faculdade e como estão programadas as coisas para acontecerem.
Se alguém tiver sugestão de post, comenta aí, por favor! Beijos e até mais.

Nenhum comentário: