segunda-feira, 16 de março de 2015

Primeira semana de aula - integração

E aí gente, tudo bem? Espero que sim, porque comigo tá tudo maravilhoso! Não fiz nenhum post antes porque estava esperando dar tudo certo com o meu FIES.
Enfim, hoje vou contar pra vocês como é a faculdade e como foi a primeira semana.
A (finalmente) minha faculdade fica na Rua Augusta, bem no Centro de São Paulo. É um prédio no qual funcionava um antigo hotel, bem alto e que foi todo reformado para que fosse o novo campus da faculdade. A rua é bem suja e apagada durante o dia, os estabelecimentos são bem caros, mas a noite ela se transforma totalmente e as pessoas que passam por ali compõem um grupo riquíssimo de cultura e diversidade.
Sobre o método de ensino, é o PBL de modo puro. A grade curricular é composta por casos motivadores, tutorias, buscas ativas, aulas práticas e preleções. Apesar de eu ter me assustado um pouco, tô gostando bastante. É bem exaustivo, mas obriga o aluno a correr atrás.
Na primeira semana, nossas atividades se resumiram em conhecer a faculdade, os professores e o método de ensino. Tivemos demonstrações de cada parte do módulo e do eixo, os quais mais pra frente explicarei melhor. Foi bem legal para maior amizade com a turma toda.
Infelizmente o único problema enfrentado pelos alunos da faculdade o momento é o FIES. Só 3 pessoas do total de 50 (e poucos) conseguiram terminar a inscrição do financiamento. Estão todos ansiosos e no aguardo.
Estou um pouco sem tempo pra postar, mas espero que vocês entendam. Em breve conto melhor mais coisas da rotina da faculdade. Beijos, até depois.

Nenhum comentário: